Na convenção do Partido dos Trabalhadores realizada nessa sexta-feira (3) no Atlantic City, o governador Wellington Dias (PT), deixou claro quer nenhum petista fazendo “cara feia” para os candidatos ao Senado Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) e pediu votos para os dois.
Nesta semana, informações de bastidores apontavam que por mais que Ciro Nogueira faça parte da chapa do governador, os petistas pretendem trabalhar apenas pela candidatura de Marcelo Castro, que é bem visto pelos membros do PT. O presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, chegou a declarar que se esse tipo de situação acontecesse, ocorreria uma retaliação da legenda, onde os prefeitos progressistas também não apoiariam a campanha de Marcelo.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro, Wellington Dias, Regina Sousa e Ciro Nogueira
Nas eleições deste ano, os eleitores precisam eleger dois candidatos. No palco, ao discursar, ele afirmou que é importante apoio a todos da chapa majoritária e deixou claro que não vai aceitar apoio a apenas um dos candidatos ao Senado. “Não quero ver ninguém do Partido dos Trabalhadores fazendo cara feia, quero nas ruas pedindo voto para Ciro Nogueira e Marcelo Castro”, afirmou.
Wellington Dias ainda deixou claro que quem vota nele, não pode criticar a sua chapa e deve apoiar os que estão nela. “A partir de hoje, quem quer desenvolvimento precisa eleger esse time. Tenho respeito aos outros candidatos, mas nessa eleição, o melhor time é o nosso. Não quero história de que quem vota no Marcelo, não vota no Ciro. E nem quem vota no Ciro, não vota no Marcelo. Não pode ter isso, tem que votar é nesse time completo. Quem vota no Wellington Dias, tem que votar nesse time completo”, disse.
União dos candidatos
Ciro Nogueira aproveitou para comemorar a aliança e disse que se toda chapa sair vitoriosa será melhor para o governador. “Muitos pensávamos que não estaríamos aqui hoje, mas se enganaram, meu amor pelo Piauí é acima de qualquer coisa. Falar mal da Regina Sousa, é falar mal das mulheres piauienses trabalhadoras, quem mexer com ela, está mexendo com o Progressistas. Vou trabalhar junto com o futuro senador Marcelo Castro, temos que eleger essa bancada que esteve ao lado do Wellington Dias para que ele governe sem chantagem, não temos condição de governar apenas com deputados estaduais, temos que eleger uma bancada federal para atuar junto com o Wellington”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro e Ciro Nogueira se cumprimentam durante convenção do PT
Marcelo Castro ainda destacou a importância da chapa unida. “Não se governa sozinho e não podemos nos furtar de contribuir, por isso eu e o Ciro queremos em Brasília formar um time só. A recondução do Ciro é imperativa, ele é o senador que mais recursos trouxe para o Piauí. Se o nosso povo, me der essa oportunidade, eu também farei o mesmo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |