Durante entrevista ao GP1, na noite desta terça-feira (24), o governador Wellington Dias (PT-PI) garantiu que se reeleito for, não vai deixar o cargo para concorrer ao Senado em 2022. O petista concedeu a declaração quando questionado sobre o conselho dado pelo aliado, o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) que, durante entrevista para o GP1, disse que havia aconselhado o chefe do executivo a dizer que iria concluir o mandato para debelar os impasses acerca da disputa pela vaga de vice.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Partidos como MDB e PTB estavam no páreo para ser o vice da chapa governista, mas, Wellington optou por conceder o espaço para a senadora Regina Sousa, que também é filiada ao PT.
"Eu já acatei o conselho, o meu compromisso com a população é realmente de trabalhar num mandato aí de 2019 até o ano de 2022 e me dedicar. Não pensa que é uma decisão simples de alguém se apresentar para ser candidato. Não tenho nenhuma ambição a essa altura da vida, meu desejo mesmo é de contribuir com meu Estado", declarou o governador.
Wellington disse ainda que a intenção é trabalhar mais pelo Estado: "Eu acredito nos efeitos para o desenvolvimento do que estamos fazendo e é isso que me move a colocar mais uma vez o meu nome. Quero trabalhar com o mandato, reeleito para quatro anos, trabalhar quatro anos", frisou o petista.
NOTICIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho e Wellington Dias selam a paz durante encontro
Wellington Dias anuncia nomes que vão compor chapa majoritária
Limma diz que Wellington Dias vai aguardar MDB para anunciar chapa
Ver todos os comentários | 0 |