O governador Wellington Dias finalmente definiu sua chapa majoritária na noite desta terça-feira (17) e comunicou sua decisão à bancada do MDB durante reunião a portas fechadas no Palácio de Karnak. O GP1 apurou, em primeira mão, que Wellington Dias disse a Themístocles Filho que ele não será o seu vice e sim, Regina Sousa. Já Marcelo Castro vai concorrer ao Senado ao lado de Ciro Nogueira.
Wellington também definiu que o PT vai formar o “chapão” com os demais partidos aliados.
Além de Themístocles, ainda estiveram presentes na reunião Marcelo Castro, João Mádison, Pablo Santos, Liziê Coelho, Zé Santana, Ismar Marques e Mauro Tapety.
- Foto: Divulgação/AscomEncontro ocorreu no Palácio de Karnak
O comunicado não agradou o presidente da Assembleia, que saiu da reunião sem falar com a imprensa. A reportagem apurou, que o deputado só vai se pronunciar, após encontro com a bancada do MDB, que ocorrerá às 10h desta quarta-feira (18), na sede do partido.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles Filho não quis falar com a imprensa
Marcelo Castro disse que amanhã o partido dará sua palavra final. “Eu não quero antecipar antes da gente se reunir pra discutir, o MDB vai analisar e a gente vai assumir uma posição que possa anunciar pra todos, pra sociedade. O MDB vai se reunir, provavelmente, amanhã pela manhã, vai analisar o quadro e anunciar a posição que vai ser tomada”, declarou.
Wellington Dias deconversa
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Wellington disse apenas que o encontro foi positivo e não deu maiores detalhes. Questionado se o MDB vai continuar na base, o governador respondeu: "É um diálogo que vamos fazer com todo nosso carinho e todo o nosso desejo é esse".
Assis Carvalho
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputados Assis Carvalho e Marcelo Castro
Poucos minutos antes de se reunir com o presidente da Alepi, o governador esteve com o deputado Assis Carvalho. O presidente do PT saiu do gabinete do governador distribuindo sorrisos, e ao contrário do que vinha defendendo, não excluiu a possibilidade do chapão. “A posição do PT nós vamos discutir nos dias 27 e 28. A decisão dos delegados será a decisão que será mantida. Como presidente não tenho outro alternativa, vou defender a posição dos delegados”, declarou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luciano Nunes admite diálogo com Themístocles sobre aliança
Dr. Pessoa diz que está de coração aberto para Themístocles Filho
Wellington Dias quer Regina Sousa na vice e desperta ira do MDB
Themístocles faz alerta a Wellington Dias e pede definição de chapa
Ver todos os comentários | 0 |