O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pretende usar a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir conquistar o apoio de parte do eleitorado do ex-presidente na sua pré-campanha, informou O Globo. Meirelles aguarda ser anunciado por Michel Temer como o pré-candidato do MDB à presidência da República.
Meirelles já foi presidente do Banco Central na gestão de Lula e por isso ele estaria interessado em usar vídeos com o ex-presidente fazendo elogios ao seu trabalho, principalmente em relação à redução dos juros. Apesar de ter sido preso pela Polícia Federal, o petista ainda possui muitos apoiadores e aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.
- Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique Meirelles
Um dos aliados do ex-ministro, que preferiu não se identificar, afirmou que ele pretende mostrar seu trabalho na gestão de Lula e de Michel Temer, para destacar que não tem um lado e assim agradar boa parte do eleitorado.
“Os vídeos com Lula anulam a crítica da esquerda, porque o Meirelles vai mostrar que foi fiador e resolveu o drama da crise econômica em 2003. E agora, com Temer, resolveu de novo em outro governo, da mesma forma, uma crise ainda pior. Ou seja, ele não tem grupo politico. Ele resolveu problemas no governo Lula e Temer”, afirmou o aliado ao O Globo.
- Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Uma equipe será contratada para tratar do discurso que Meirelles deverá adotar. Além disso, ele ainda tentar conseguir apoio de membros do próprio partido, já que uma parcela estaria interessada em apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). A pré-candidatura de Meirelles teria o apoio de pelo menos 13 lideranças regionais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Acre e Rondônia.
Ver todos os comentários | 0 |