Na manhã desta terça-feira (24) o vereador Edilberto Borges, o Dudu, afirmou que o Partido dos trabalhadores (PT) segue apoiando Ciro Nogueira (Progressistas) como pré-candidato ao Senado na chapa majoritária do governador Wellington Dias. O senador foi alvo de mandados de busca e apreensão em uma operação da Polícia Federal.
“É triste, não vou dizer que ficamos alegres e aplaudindo, mas eu espero que o senador Ciro Nogueira possa dar as devidas explicações, os devidos esclarecimentos sobre o que está acontecendo no âmbito dessa operação que envolve seu nome”, afirmou o vereador. “Do ponto de vista aqui, não altera em nada. Nós temos a convicção de que todo o cidadão é inocente até que se prove o contrário”, continuou o petista.
Em sua declaração, o vereador disse que Ciro se trata de uma “referência do Piauí a nível nacional” tendo em vista que ele “tem sido uma ponte importante para atrair recursos” para o estado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu
“Firme e forte”
Mesmo com o presidente nacional do Progressistas sendo alvo de uma operação da Polícia Federal, a aliança com o PT permanece “firme e forte”, segundo Dudu. O vereador ainda citou que o desempenho do governador Wellington Dias nas pesquisas de intenção de voto não se dá unicamente “por obra e graça” do governador.
“Quanto a nossa aliança, a nossa convicção continua firme e forte, PT e PP. O senador Ciro Nogueira é o nosso candidato a senador. Será nosso candidato e não será essa investigação que vai abalar essa aliança, que é uma aliança não para o PT e PP, mas uma aliança para o Piauí”, afirmou.
“Ela tem dado certo e o povo vê isso, tanto é que o governador Wellington Dias aparece bem nas pesquisas e não é só por obra e graça do governador Wellington Dias e nem só do PT, é pelo conjunto de lideranças que nós estamos fazendo essa travessia difícil e se Deus quiser iremos atravessar toda ela nesse processo eleitoral juntamente com o PP.
Busca e apreensão prejudica chapa de WD?
Questionado se a busca e apreensão no gabinete do senador poderia prejudicar a chapa de Wellington, Dudu disse que agora o partido terá “mais responsabilidade de dialogar mais ainda com o povo”.
“Sem dúvida nenhuma dizer que isso ajuda, eu estaria mentindo. Agora nós e os grandes líderes desse estado, o governador Wellington Dias, o senador Ciro e líderes de outros partidos tem o peso nos ombros que nesse processo fazer um diálogo com o povo”, afirmou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Lava Jato faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira
Júlio Arcoverde diz que demora na escolha de vice prejudica aliados
Ciro Nogueira e Themístocles almoçam e discutem vaga de vice
Ciro Nogueira nega desistência de Margarete na disputa por vaga de vice
Ver todos os comentários | 0 |