O deputado federal e presidente regional do PT no Piauí, Assis Carvalho, afirmou ao GP1, neste sábado (21), que não vai opinar acerca da definição dos nomes que poderão ocupar os cargos de vice e de senador na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias. O parlamentar deixou claro que só sairá em defesa dos candidatos petistas.
“Reafirmo que em termos de chapa majoritária eu só trato da indicação do presidente Lula para presidência, de Wellington Dias para governador e da Regina Sousa para senadora. São as três chapas majoritárias que cabem a mim defender. Quanto a vice e a segunda vaga de Senado, cabe o diálogo com o governador, eu não emito opinião sobre isso”, disse Assis.
- Foto: Wanessa Gommes/GP1Assis Carvalho
Hoje existe uma verdadeira discórdia quanto aos nomes que farão companhia a Wellington Dias na chapa majoritária. A indefinição segue para os cargos de vice, ora ocupado pela progressista Margarete Coelho, e para o segundo espaço de senador, preenchido pela petista Regina Sousa. Os partidos que compõem a base governista alegam que o Progressistas e o PT já estão comtemplados, uma vez que, Wellington e o senador Ciro Nogueira já têm vagas asseguradas.
Enquanto o dia das decisões não chega, o MDB segue trabalhando para emplacar o nome do deputado Themístocles Filho como vice-governador. Na outra ponta, partidos como PSD e PDT tentam arrematar o espaço de senador.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Assis descarta MDB e defende Margarete como vice de Wellington Dias
Wellington Dias acredita em entendimento entre partidos aliados
Ver todos os comentários | 0 |