O governador Wellington Dias (PT), que foi reeleito neste domingo (07), realizou uma entrevista coletiva nesse domingo (7) na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em Teresina, onde comemorou o resultado da votação. Agora o governador deve se focar na campanha de Fernando Haddad (PT), onde irá atuar na coordenação.
Muito emocionado, ele agradeceu a confiança do povo. “Fico muito feliz, em ser um filho de vaqueiro, que é o primeiro brasileiro a ser govenador pela quarta vez vencendo no primeiro turno. Isso é muita felicidade. Temos um time que saiu das urnas e temos uma responsabilidade a trabalhar para a sociedade. O Piauí tem uma situação diferenciada do que outros estados, estarei em um quarto mandato e devo dizer que tudo que tratei nos debates é o que vou trabalhar, um estado eficiente, queremos trabalhar a estrutura de desenvolvimento, com uma economia forte e com mais igualdade, integrando o setor público e privado”, afirmou o governador.
Ele destacou que já conversou com Luciano Nunes e que pretende posteriormente conversar com os demais candidatos ao Governo do Piauí, até mesmo para buscar uma aliança. “Quero fazer um agradecimento a cada um dos candidatos e candidatas que concorreram e estarei dialogando com aqueles que quiserem. A minha bandeira é do Piauí, não podemos ter divergência. Quem me conhece sabe que meu coração não cabe ódio, qualquer desejo de vingança, cabe apenas responsabilidade para trabalhar com amor. Já conversei com o Luciano Nunes e quero sentar com ele para tratar, e isso não é da boca para fora e o que for importante, vamos construir”, destacou.
Sobre as críticas que recebeu pela oposição, Wellington afirmou que “ela teve a resposta dada pelo povo do Piauí que não se curva, que não quer pessoas falando alto e gritando. O povo não quer quem enrole, mas sim tratando os seus problemas como prioridade. O que eu faço é perfeito? Não. O que eu quero é me dedicar a fazer um mandato ainda melhor. Acho que vai ser um momento melhor e nós preparados para conjunturas difíceis e quero com isso que a gente possa ter uma integração ao governo nacional”.
Eleição de Marcelo Castro
Após conseguir se eleger ao Senado Federal, Marcelo Castro (MDB), agradeceu o apoio que recebeu do governador na sua campanha. A vitória do parlamentar foi uma surpresa e para o governador, o seu grupo político trabalhou unido.
“Ninguém faz nada sozinho. Devemos isso as pessoas que nós nem conhecemos e que provavelmente nem vou poder dar um abraço, mas quero aqui fazer esse agradecimento, as pessoas foram na urna deram essa confiança e tanto eu, como o Marcelo e o Ciro sabemos a responsabilidade”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |