O senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, disse ao GP1 nesta segunda-feira (29), que a vitória de Jair Messias Bolsonaro (PSL), recém-eleito presidente do Brasil, já era esperada, com base no que vinha sendo retratado em todas as pesquisas. Ciro disse esperar que Bolsonaro “tente unificar o País”.
“Era esperada [a vitória]. Só desejo que ele tente unificar o País”, disse o senador que ao ser questionado, se diante do perfil de Bolsonaro, essa unidade seria possível ele respondeu: “tudo imprevisível”.
Quanto a perspectiva do Progressistas com a eleição de Jair Bolsonaro – que já foi dos quadros do partido - Ciro Nogueira preferiu não tecer comentários.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Eleito com 55% dos votos
Jair Messias Bolsonaro é capitão da reserva e foi eleito presidente da República do Brasil neste domingo (28) com mais de 55% dos votos contra 44% do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad. Durante discurso depois do resultado das urnas, Bolsonaro disse que seu governo “será defensor da Constituição, da democracia, da liberdade”.
“Nunca estive sozinho, sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Oração de homens, mulheres, crianças, famílias inteiras que diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que o Brasileiro deseja e merece, colocar o Brasil, nosso amado Brasil acima de tudo. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será defensor da Constituição, da democracia, da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido, não é uma palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, disse o futuro presidente do País.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jair Bolsonaro diz que fará governo 'defensor da Constituição'
Eleitores comemoram vitória de Jair Bolsonaro na Ponte Estaiada
Jair Messias Bolsonaro é eleito presidente da República
Ver todos os comentários | 0 |