Nessa segunda-feira (24) a Petrobras anunciou a descoberta de hidrocarbonetos em um poço exploratório no bloco Norte de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos. Localizado a 105 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, o poço possui uma profundidade de 575 metros.
Segundo a empresa, descoberta é preliminar e deverão ser realizados testes adicionais a fim de avaliar as condições dos reservatórios, bem como dos fluidos encontrados. Os dados coletados após análise devem ajudar a Petrobras a determinar o potencial do poço e a decidir sobre a continuidade das atividades exploratórias na região.
A Bacia de Campos é a principal província petrolífera do Brasil, com uma área de aproximadamente 100.000 km², ela é localizada na margem continental do Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo. As operações na área ocorrem em lâminas d’água que variam de 100 metros a mais de 3.000 metros de profundidade.
Esta é a segunda descoberta de hidrocarbonetos pela Petrobras em pouco mais de uma semana, visto que em 17 de março, a empresa comunicou uma descoberta no bloco Aram, situado no pré-sal da Bacia de Santos.
Participação da Petrobras no bloco Norte de Brava
A Petrobras detém 100% de participação no bloco Norte de Brava, adquirido em dezembro de 2022, durante o primeiro Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção. A licitação foi promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, com a Pré-Sal Petróleo (PPSA) como gestora.
Ver todos os comentários | 0 |