Fechar
GP1

Economia e Negócios

Indonésia anuncia adesão ao Banco dos Brics

A adesão ao NDB tem crescido, com 13 países parceiros recentemente se juntando à instituição.

Nesta terça-feira (25), o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, anunciou que o país decidiu se juntar ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). A adesão aconteceu após uma série de discussões com a equipe financeira da indonésia e uma análise a respeito do impacto econômico da decisão.

A instituição é uma entidade multilateral criada pelos países do Brics e existe desde 2014, mediante esforços de membros originais do grupo, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e sob presidência de Dilma Rousseff. A Indonésia acredita que a adesão acelerará a transformação econômica do país e fortalecerá sua presença no cenário geopolítico global.

Foto: Reprodução/ EFE/EPA/ADI WEDAPresidente da Indonésia
Presidente da Indonésia

“Depois de uma análise do ministro das Finanças e discussões, decidi ingressar no Novo Banco de Desenvolvimento e seguir os procedimentos necessários”, disse Prabowo Subianto.

A adesão ao NDB tem crescido, com 13 países parceiros recentemente se juntando à instituição. O BRICS representa 40% da população mundial e 35% do PIB global, se consolidando como um importante bloco econômico e geopolítico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->