Fechar
GP1

Economia e Negócios

Declarações de Lula levam estrangeiros a retirar R$ 3 bilhões da Bolsa de Valores

Durante evento com investidores sauditas na semana passada, Lula teceu críticas ao mercado financeiro.

Após algumas declarações do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada, alguns investidores estrangeiros retiraram mais de R$ 3 bilhões de capital da Bolsa de Valores do Brasil, a B3. Conforme informações da própria entidade, a retirada aconteceu na quarta-feira (12).

As declarações de Lula também desagradaram parte do empresariado brasileiro, a exemplo de Rubens Ometto, presidente da Cosan, empresa que atua nos ramos de açúcar, etanol, entre outros. Durante evento na semana passada, ele disse que que o sistema de controle de gastos conhecido como arcabouço fiscal leva a equipe econômica a “aumentar furiosamente a receita” para gastar mais. “Do jeito que está, com o governo querendo meter a mão, querendo taxar tudo não dá”, declarou o empresário.


O que Lula disse?

Durante evento com investidores sauditas, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (12), Lula disse que não consegue discutir economia sem “colocar a questão social na ordem do dia”. Em determinado momento afirmou ainda que "o mercado não é uma entidade abstrata, apartada da política e da sociedade" e destacou que a economia necessita estabilidade política e social.

O presidente deu a declaração em um momento no qual o governo é pressionado pelo mercado a reduzir gastos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.