Fechar
GP1

Economia e Negócios

Piauí exportou 44 toneladas da cera de carnaúba aos EUA e Europa em maio

Piauí busca também aumentar a capacidade de atender mercados internacionais exigentes a produtos.

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí conseguiu encerrar as atividades de maio realizando duas grandes exportações de cera de carnaúba que totalizaram 44 toneladas para a Europa e os Estados Unidos. A segunda exportação do mês aconteceu no dia 27 de maio, com uma remessa de 20 toneladas destinada à Nova York. Anteriormente, no dia 17, a ZPE havia enviado 24 toneladas para Amsterdam, na Holanda.

A cera de carnaúba exportada é produzida pela indústria Agrocera. Desde o final de 2022, a Agrocera tem utilizado a ZPE Piauí como ponto de partida para suas exportações, aproveitando a infraestrutura e os serviços de alfândega disponíveis na zona de livre comércio.


Foto: Divulgação/AscomCera de carnaúba do Piauí
Cera de carnaúba do Piauí

As exportações tiveram início no final de 2022 na ZPE Piauí e desde então, notou-se um desempenho crescente no saldo da sua balança comercial, resultado de investimentos em infraestrutura e no alfandegamento da área de livre comércio do estado.

Com as remessas para os Estados Unidos e a Europa, a ZPE Piauí busca também aumentar a capacidade de atender mercados internacionais exigentes, provocando desenvolvimento econômico regional e fortalecendo o setor exportador piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.