O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) ingressou com ação civil pública contra a agência de viagens Hurb – antigo Hotel Urbano. O órgão pede o bloqueio das contas bancárias da empresa e de seus sócios e acionistas, a fim de garantir o pagamento de indenizações a consumidores que se sentiram lesados.
A ação foi ajuizada após diversos hotéis e pousadas suspenderem reservas feitas pela Hurb. Em decorrência de atrasos ou falta de pagamento dos valores correspondentes a diárias e pacotes. Com isso, começaram a surgir denúncias de clientes. Relatando problemas com reservas, voos e hospedagens.
Na ação protocolada junto à 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, o Ibraci também pede o ressarcimento individual, por danos morais, a clientes que se sentiram prejudicados. O órgão também requereu a restituição do valor pago por serviços não prestados, com incidência de juros e correção monetária.
Segundo o Ibraci, os pagamentos devidos pela Hurb vencidos nos últimos 45 dias, e os que devem vencer nos próximos 15 dias, se aproximam da casa dos R$ 140 milhões.
Crise na empresa
Na semana passada o CEO da empresa, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo, depois da divulgação de vídeos em que ele aparecia xingando e expondo dados de um cliente em um grupo no WhatsApp.
Ver todos os comentários | 0 |