Fechar
GP1

Economia e Negócios

Vendas no varejo recuam quase 2% em março no Brasil

Entre os setores analisados, apenas dois registraram crescimento na comparação mensal.

Segundo o Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, divulgado nesta quinta-feira, 13, as vendas no varejo apresentaram queda de 1,8% em março deste ano, quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. O levantamento é elaborado mensalmente pela empresa de pagamentos eletrônicos Stone em parceria com o Instituto Propague.

Entre os setores analisados, apenas dois registraram crescimento na comparação mensal: artigos farmacêuticos e móveis e eletrodomésticos, com altas de 10% e 1,8%, respectivamente. Por outro lado, cinco segmentos não conseguiram apresentar resultados positivos: hipermercados e supermercados; livros, jornais, revistas e papelaria; tecidos, vestuários e calçados; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (subcategoria do item citado anteriormente) e material de construção, com quedas de 10%, 9%, 4%, 1,4% e 1,2%, respectivamente.


Na análise mensal, é possível observar também que a atividade econômica está em um nível inferior à registrada no ano passado, mas há sinais de recuperação. O mês de março também registrou alta de 3,6% no volume de vendas do varejo, depois de um fevereiro fraco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.