O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) se manifestou contra a política do Banco Central que vem mantendo a taxa de juros elevada. De acordo com o parlamentar do Partido dos Trabalhadores, a instituição está na contramão do que é defendido pelos principais economistas de todo o mundo.
Flávio Nogueira ponderou que Roberto Campos, atual dirigente do Banco Central, precisa ter respeito ao programa econômico implementado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, precisa respeitar o programa econômico do presidente Lula, que foi o escolhido pela maioria dos brasileiros", ponderou o deputado federal em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (28).
Conforme o deputado, o programa econômico do Governo Federal abre caminho para o desenvolvimento do país, incluindo grandes investimentos na área social. Ainda conforme FlávioNogueira, os principais projetos da gestão Lula estão ficando emperrados por conta da política desenvolvida pelo Banco Central. "Para mim, isso é uma verdadeira petulância, precisamos entender que o mandato do presidente do Banco Central não pode ser absoluto, não tem cabimento", advertiu Flávio Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |