O preço do petróleo subiu 4% nesta segunda-feira (9) e o barril pode variar entre US$ 86,38 e US$ 88,15 entre novembro e dezembro. O aumento foi impulsionado pelo conflito entre o grupo palestino Hamas e Israel, que levantou preocupações sobre possíveis interrupções na oferta de petróleo.
O estreito entre o Golfo de Omã e o Golfo Pérsico, responsável por cerca de 20% de todo o petróleo consumido no mundo, está em risco devido ao conflito. Qualquer atrito com o Irã poderia gerar problemas logísticos para o abastecimento global de petróleo.
A empresa Capital Economics ressaltou que os riscos para o mercado de petróleo serão maiores à medida que o conflito em Israel durar mais tempo. No entanto, a alta de preços de hoje não é suficiente para reverter totalmente as fortes quedas registradas na semana passada.
O barril está sendo negociado a preços mais elevados enquanto investidores ponderam os riscos de turbulências na produção na região, que é composta por alguns dos maiores produtores do mundo, como a Arábia Saudita.
- Israel recebe apoio internacional após ataques do Hamas
- Israel autoriza pouso de aviões da FAB para resgate de brasileiros
- Número de mortos no conflito entre Israel e Hamas chega a 1.300
- Israel diz ter retomado controle ao redor da Faixa de Gaza
- DJ Alok atualiza estado do pai que está sem poder sair de Israel
Ver todos os comentários | 0 |