O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira (14), durante um evento realizado pela Associação Comercial e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que a economia brasileira vai crescer aproximadamente 3% até o fim deste ano.
“Se não fizer nada daqui até o fim do ano, já cresceu 2,6%. Pode chegar a 3%”, afirmou Paulo Guedes sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Em consonância com a fala de Guedes, o relatório Focus apontou que a previsão da economia brasileira é de crescimento do PIB e redução da inflação, como tem ocorrido nas últimas semanas.
Guedes atribuiu os bons índices econômicos a redução de impostos. “Foram 30 anos de economia fechada, estamos abrindo. É um governo diferente do anterior. No primeiro ano, fizemos reforma da Previdência. No segundo ano, erraram a previsão do PIB. Depois falaram que o Brasil iria ficar em depressão, eu disse que iria voltar em V e disseram que seria v de ‘virtual’, onde estão esses economistas agora?”, alfinetou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |