A empresa de hospedagens Airbnb anunciou nesta terça-feira, 28, que está proibindo de forma permanente a realização de festas e eventos nas acomodações cadastradas na plataforma. A política será válida globalmente, incluindo o Brasil.
A realização de festas e eventos já estava proibida desde agosto de 2020 devido à pandemia. Mas, a partir da implementação da regra, a plataforma observou uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações. Por isso, decidiu tornar a política permanente, diz a empresa.
As “casas de festa” também continuam proibidas. Essa modalidade foi banida em 2019 por causa do tiroteio que resultou na morte de cinco pessoas em uma festa na Califórnia.
Apesar do banimento, o Airbnb está aumentando a capacidade de hóspedes em uma única acomodação. Também adotada durante a pandemia, a política anterior estabelecia a ocupação máxima de 16 pessoas nos espaços anunciados. Agora, em nova medida, o limite foi removido para acomodações que comportam mais de 16 pessoas.
A punição para quem violar a regra varia da suspensão até a retirada da conta da plataforma. Segundo o Airbnb, 6,6 mil hóspedes foram suspensos da plataforma em 2021 por esse motivo.
Ver todos os comentários | 0 |