A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi divulgada nesta terça-feira (13), apontou que o Piauí registrou crescimento de 9,5% nas vendas de comércio varejista ampliado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.
De acordo com o IBGE, o comércio varejista ampliado inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção. O volume de vendas em todo o país avançou 4,1%, sendo que os melhores resultados ocorreram nos estados do Amazonas (20,2%), Rondônia (9,9%) e Piauí (9,5%).
Já no o comércio varejista comum, o crescimento do Piauí foi de 8,3%. O comércio varejista comum envolve os setores de combustíveis e lubrificantes; hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; tecidos, vestimentas e calçados; móveis e eletrodomésticos; artigos farmacêuticos, médicos ortopédicos e de perfumaria; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação e artigos de uso pessoal e doméstico.
Os dados mostram que em todo o Brasil, a taxa média nacional de vendas do comércio varejista cresceu 0,6%, com predomínio de resultados positivos em 19 das 27 unidades da federação. Os melhores destaques foram para Amazonas (14,2%), Rondônia (11,5%) e Piauí (8,3%).
Ver todos os comentários | 0 |