Fechar
GP1

Economia e Negócios

Número de trabalhadores na Indústria cresceu no Piauí, diz IBGE

O crescimento foi ainda maior nas Indústrias da transformação, cerca de 16,2%, aumentando de 37 mil pessoas ocupadas em outubro para 43 mil em novembro.

Os dados da pesquisa PNAD COVID19, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontaram que no mês de novembro, aumentou a quantidade de pessoas ocupadas nos setores de Indústria geral e de Indústrias da transformação no Piauí.

No estado, esses foram os únicos setores que tiveram aumento nesse número entre outubro e novembro. No setor de Indústria Geral, o aumento foi de 13%: havia 54 mil pessoas ocupadas em outubro, subindo para 61 mil em novembro.


O crescimento foi ainda maior nas Indústrias da Transformação, cerca de 16,2%, aumentando de 37 mil pessoas ocupadas em outubro para 43 mil em novembro.

Em contrapartida, na área de Transporte, armazenagem e correio houve queda de 15,8% na quantidade de pessoas ocupadas entre outubro e novembro, passando de 38 mil para 32 mil pessoas. Também houve redução de 15,9% no setor de Alojamento e Alimentação, que passou de 63 mil para 53 mil pessoas ocupadas.

Ao todo, o Piauí tinha 995 mil pessoas ocupadas em novembro, número que vem se mantendo estatisticamente estável desde agosto. As pessoas desocupadas eram 122 mil, quantidade que também se manteve estável, em termos estatísticos, na comparação com outubro.

O nível da ocupação, que é a proporção de pessoas em idade de trabalhar que estavam efetivamente ocupadas, foi de 38,2% em novembro. A taxa de desocupação ficou em 10,9%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.