Nesta terça-feira (22) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), anunciaram que o Governo deve reduzir os tributos sobre os combustíveis em troca da aprovação do projeto de reoneração a folha de pagamentos.
A proposta do Ministério da Fazenda é zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do diesel e reduzir o PIS-Cofins sobre a gasolina e diesel.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
“Eu estou aqui com o Eunício, presidente do Senado, [...] nós estamos discutindo desde de manhã algumas soluções antes da nossa reunião da próxima semana, para reduzir o preço do diesel, principalmente, e também da gasolina. Então nós já fechamos aqui a aprovação da reoneração, a arrecadação da reoneração ela vai toda para redução do diesel”, declarou Rodrigo Maia.
“Nós estamos trabalhando junto com o Governo, já tivemos uma reunião com o ministro [Eduardo] Guardia, para zerar a Cide também do diesel e da gasolina pra que a gente possa minimizar os efeitos do aumento dos combustíveis na vida de cada um de vocês”, concluiu Maia.
Ver todos os comentários | 0 |