Com o objetivo de promover e estimular as iniciativas do movimento da Economia Solidária no estado, a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí (SRT-PI), em parceria com o Fórum de Economia Popular Solidária do Piauí (FEEPSPI), realizará na próxima terça-feira (10) a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar: Promovendo o Comércio Justo e o Trabalho Digno, iniciando às 8h com previsão de encerramento às 13h.
Esta será a primeira das dez edições do evento que serão promovidas durante o ano. Ao todo, 20 empreendimentos solidários de municípios piauienses farão exposição e comercialização de seus produtos, entre eles José de Freitas, Piripiri, Esperantina, Pedro II, Campo Maior, Monsenhor Gil e Ipiranga do Piauí.
De acordo com a chefe do Núcleo de Economia Solidária, Francisca Andrade, a feira é importante, pois auxilia a divulgação e fomento do consumo dos produtos provenientes dos trabalhos realizados por esses grupos, como artesanato em geral, costuras e bordados, hortaliças, doces, entre outros. “A maior preocupação da SRT-PI enquanto gestora pública das políticas de Economia Solidária no estado é promover ações como essas, que possibilitem o sustento e a geração de renda desses grupos no Piauí”, afirmou.
O evento acontecerá no estacionamento da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), localizado na Avenida Frei Serafim, 1884, Centro, ao lado do prédio da SRT-PI. Entre os apoiadores estão a Secretaria de Assistência Social (Sasc), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), a Fazenda da Paz, além da própria Fetag-PI.
Ver todos os comentários | 0 |