Uma liminar da Segunda Vara da Justiça Federal de São Paulo suspendeu o aumento das tarifas nas entregas de encomendas por Sedex ou PAC para itens comprados pelo site Mercado Livre. A decisão é desta segunda-feira (5).
O aumento foi anunciado no dia 3 de março e foi recebida com protesto pelo e-commerce. Os sites Mercado Livre e Netshoes lançaram a campanha #FreteAbusivoNão, contra o aumento da tarida, que varia entre 8% e 51% nos serviços.
- Foto: DivulgaçãoSedex
Em nota, os Correios confirmaram a decisão. “Os Correios foram notificados e estão trabalhando para obter a suspensão da liminar. Enquanto isso, a empresa está cumprindo a decisão judicial, que se aplica somente às demandas do Mercado Livre”, disse a empresa.
O site Mercado Livre, comemorou a decisão da Justiça em sua conta no Twitter. “Precisamos continuar com força total para que isso seja definitivo”, defendeu. Segundo a empresa, a decisão confirmou "a visão da companhia de como uma medida unilateral dos Correios pode impactar seriamente a inclusão geográfica, digital e econômica, especialmente para aqueles clientes das regiões mais remotas do país".
Ver todos os comentários | 0 |