O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quarta-feira (12), que decidiu acelerar o ritmo e reduziu a taxa básica de juros da economia brasileira pela quinta vez seguida, de 12,25% para 11,25% ao ano.
De acordo com informações do G1, o corte, de um ponto percentual, foi o maior desde março de 2009, ou seja, em oito anos, e levou a Selic ao menor patamar desde outubro de 2014, quando a taxa estava em 11% ao ano.
- Foto: DivulgaçãoJuros
A redução de um ponto percentual também confirma a expectativa da maior parte dos economistas do mercado financeiro. A aposta dos analistas teve por base indicação do próprio Banco Central que, no início de março, sinalizou que iria acelerar o ritmo de redução dos juros.
O presidente Michel Temer afirmou em posto no Twitter, que o corte "vai ajudar a acelerar o crescimento econômico do país e gerar empregos para os brasileiros". "A inflação em queda e a redução da taxa Selic vão estimular a economia, a produção industrial e o consumo interno. Com determinação para tocar as reformas que o País precisa, vamos colocando o Brasil no rumo certo", acrescentou.
Ver todos os comentários | 0 |