O Palácio do Planalto já reconhece que a reforma da Previdência pode não ser pautada na semana que vem. A votação estava prevista para o dia 06 de dezembro, mas tudo indica que ela seja adiada para o dia 12 de dezembro.
Auxiliares de Temer disseram nesta quinta-feira (30), ao Blog da Andréia Sadi, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comunicou ao presidente que líderes da base aliada ainda não conseguiram os votos suficientes para que a reforma seja pautada na semana que vem.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
Ao ser procurado pelo Blog, Maia confirmou que recebeu os informes dos líderes do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), e na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), além do líder do PR, José Rocha (BA), de que ainda não há clima para votar na semana que vem e que precisam de mais tempo para articular com as bancadas.
"Não vou colocar a Previdência para perder. Só se tiver votos, e ainda não tem, segundo os líderes. Fizemos uma reunião nesta semana e eles disseram que ainda não tem, precisa conversar mais, negociar com as bancadas", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |