A Receita Federal paga nesta quinta-feira (16), o sexto lote de restituição do Imposto de Renda. Este lote totaliza mais de R$ 122 milhões e inclui restituições residuais do período de 2008 a 2016.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve fazer a consulta no site da Receita. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146. Além disso, a Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem o acesso às declarações do Imposto de Renda.
- Foto: DivulgaçãoReceita Federal
Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesse caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante a entrega de declaração retificadora.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate dentro do prazo, deverá fazer requerimento pela internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).
Ver todos os comentários | 0 |