O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco afirmou em reunião com investidores, em São Paulo que o banco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses.
De acordo com a Folha de São Paulo, o Bradesco acertou a compra do braço brasileiro do banco inglês em agosto de 2015, no entanto, obteve a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para efetivar a aquisição e começar a fusão apenas em julho deste ano.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Banco do Bradesco
"Existe uma certa sobreposição [de agências], mas o que vai decidir [o que será feito com as agências] serão os balancetes", disse Trabuco. Atualmente, o Bradesco tem 5.242 agências, considerando a rede do HSBC.
Além do Bradesco, o Banco do Brasil anunciou no início desta semana um grande processo de reestruturação, com o fechamento de agências e conversão de parte delas em postos de atendimento.
Trabuco ainda disse que estrategicamente o banco quer estar presente em todo o país. Além disso, hoje há cerca de 2.000 municípios em que apenas o Bradesco tem agência.
Ver todos os comentários | 0 |