O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados nesta quinta-feira (270, que apontam que o índice de desemprego ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro. A taxa é a maior de toda a série histórica na Pnad, que teve início em 2012.
No trimestre encerrado em agosto, o índice também ficou em 11,8%. De acordo com informações do G1, no terceiro trimestre de 2015, o índice havia atingido 8,9%. No período de abril a junho deste ano, a taxa bateu 11,3%. A população desocupada somou 12 milhões de pessoas, um aumento de 3,8% sobre o trimestre de abril a junho de 2016 e de 33,9% frente ao mesmo período do ano passado.
- Foto: DivulgaçãoDesemprego cresce no país
Com o aumento do desemprego, caiu o número de empregados com carteira assinada. As contratações formais recuaram 0,9% sobre o trimestre de abril a junho de 3,7% e relação ao que foi observado um ano atrás. Segundo o IBGE, ficaram estáveis os números relativos aos empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada dos trabalhadores domésticos e dos empregados de serviço público.
Ver todos os comentários | 0 |