Fechar
GP1

Economia e Negócios

Cargill recolhe 16,3 mil toneladas de peru por suspeita de contaminação

Segundo a companhia, suspeita-se que a carne proveniente da cidade de Springdale tenha provocado um surto de contaminação com bactéria salmonela.

A companhia de agronegócios Cargill, uma das maiores processadoras de carnes dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que vai recolher voluntariamente quase 36 milhões de libras (16,33 mil toneladas) de produtos de carne de peru in natura e congelada, processados em uma fábrica no Estado do Arkansas. Segundo a companhia, suspeita-se que a carne proveniente da cidade de Springdale tenha provocado um surto de contaminação com bactéria salmonela, que matou uma pessoa e deixou pelo menos 76 doentes no país.

A Cargill afirmou que suspendeu as operações de processamento de peru na unidade até que se possa determinar a fonte da contaminação e, se necessário, quando forem tomadas medidas corretivas. De acordo com os Centros para Controle Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a variedade da bactéria em questão, conhecida como Salmonella Heidelberg, é resistente a muitos antibióticos prescritos normalmente pelos médicos.

O recall foi anunciado pela Cargill Value Added Meats Retail, divisão de carnes da Cargill Inc no país. De acordo com a empresa, as outras três fábricas de processamento de peru nos Estados Unidos não estão envolvidas no recolhimento.

Pessoas contaminadas com salmonela costumam ficar doentes por quatro a sete dias, sem a necessidade de hospitalização. Mas a bactéria pode se espalhar pelo organismo, segundo os CDC. Nesses casos, a vítima pode morrer, a menos que sejam administrados antibióticos corretamente. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.