Um empresário encaminhou um e-mail para o fundador da XP Investimentos , Guilherme Benchimol, dizendo ter perdido R$ 18 milhões em aplicações feitas por meio da corretora. Ele relata que foi “ignorado” e “satirizado” em meio a uma queda livre de seus investimentos.
Marcos Varotti integra o rol de investidores que acionaram a Justiça contra a XP, devido a prejuízos milionários com operações financeiras. Os clientes acusam a corretora de práticas abusivas, que culminaram em grandes perdas patrimoniais e dívidas.
Os investidores podem na Justiça que a empresa forneça informações como trocas de mensagens, telefonemas e mais detalhes das transações feitas, segundo o portal Metrópoles .
O empresário Marcos Varotti sustenta que investiu R$ 8,5 milhões com a XP e que os executivos da empresa realizaram operações não autorizadas de empréstimos visando alavancar investimentos, inflando as taxas de corretagem pagas à empresa e as comissões dos assessores.
Foi a partir de 2016 que Varotti teria percebido o prejuízo e decidiu comunicar o rompimento com a XP diretamente ao fundador da corretora.
Procurada, a XP Investimentos afirmou que “segue rigorosamente a regulação e preza pela absoluta transparência nas condições e prazos dos seus produtos de investimentos”, e que não comenta casos que tramitam na Justiça.