O Governo Federal divulgou o calendário para o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) de 2024. Os nascidos em janeiro tiveram o saque disponibilizado a partir dessa terça-feira (02), e segue disponível até o dia 29 de março.
Criada em 2019, a modalidade começou a entrar em vigor durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2020. Para que o trabalhador possa receber os valores, é necessário que ele tenha optado pelo saque-aniversário, e não poderá receber o valor integral em caso de demissão sem justa causa, o beneficiado.
Conforme anunciado pelo governo Lula (PT), essa regra pode ser mudada, e permitirá que o trabalhador saque o valor integral em caso de demissão, mesmo que tenha optado pelo saque-aniversário. Para aderir, basta acessar o aplicativo FGTS, pelo site do FGTS e através do internet banking da Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a Caixa, o resgate do valor deve ser realizado pelo aplicativo FGTS, em que o trabalhador pode programar a transferência do dinheiro para qualquer conta em seu nome. A retirada do valor também pode ser feita das casas lotéricas e terminais de autoatendimento.
Confira o calendário de saques em 2024
-Nascidos em janeiro: 2 de janeiro a 29 de março;
-Nascidos em fevereiro: 1 de fevereiro a 30 de abril;
-Nascidos em março: 1 de março a 31 de maio;
-Nascidos em abril: 1 de abril a 28 de junho;
-Nascidos em maio: 2 de maio a 31 de julho;
-Nascidos em junho: 3 de junho a 30 de agosto;
-Nascidos em julho: 1 de julho a 30 de setembro;
-Nascidos em agosto: 1 de agosto a 31 de outubro;
-Nascidos em setembro: 2 de setembro a 30 de novembro;
-Nascidos em outubro: 1 de outubro a 29 de dezembro;
-Nascidos em novembro: 1 de novembro a 31 de janeiro de 2025;
-Nascidos em dezembro: 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025;