Eles ainda não estão oficializados, mas são dez nomes os que desejam concorrer à Presidência nas eleições de 2022. O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) polarizam, segundo as pesquisas mais recentes, uma disputa que promete ser acirrada ainda à espera da oficialização de um nome capaz de reunir a chamada terceira via.
Neste especial, além das estratégias do atual e do ex-comandante do Planalto, você poderá conferir o histórico do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), da senadora Simone Tebet (MDB), dos deputados federais André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil), além do cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo). Ainda se apresentaram como pré-candidatos Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP).
Daqui até o encontro com as urnas eletrônicas os cenários devem mudar, a começar pelo número de postulantes ao cargo. Com a divulgação da escolha de PSDB, MDB e Cidadania pela pré-candidatura de Simone Tebet, o ex-governador João Doria desistiu da disputa. Em pronunciamento, o tucano afirmou que seguirá buscando o consenso, mesmo que ele seja contra a sua vontade.
A desistência abre caminho para a candidatura da senadora Simone Tebet como a única representante do MDB, PSDB e Cidadania. Logo após o pronunciamento do tucano, a senadora afirmou que “Doria nunca foi adversário” e que espera agora receber suas sugestões para a elaboração de um plano de governo. “O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático.
Intenção de voto estimulada para presidente:
Lula – 44%
Jair Bolsonaro – 32%
Ciro Gomes – 8%
João Doria * – 3%
André Janones – 2%
Simone Tebet – 1%
Felipe d’Avila – 0%
Luciano Bivar – 0%
Vera Lúcia – 0%
Eymael – 0%
Branco/Nulo/Nenhum – 7%
Indecisos – 3%
Gráfico/ Última Pesquisa do Instituto Ipespe
Ver todos os comentários | 0 |