Nesse sábado (03), manifestantes ocuparam a praça central do Park Shopping, no Distrito Federal, em protesto contra a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas imagens, que viralizaram na internet, é possível as pessoas vestidas com roupas nas cores verde e amarela, em alusão ao Brasil. Além disso, o grupo também segurava cartazes com as frases “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.
Também era possível ouvir gritos dos manifestantes, que diziam “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão”. Um grupo de indígenas com roupas tradicionais, que participava do protesto, gritava palavras de ordem contra Lula.

Outros protestos
Por volta das 21h desse sábado (03), também teve outro protesto contra Lula. No entanto, dessa vez foi em meio à praça de alimentação do Brasília Shopping, na Asa Norte, Distrito Federal. O grupo, vestido de roupas verde e amarela, também gritava palavras de ordem contra o presidente eleito, mas sem cartazes.
Já na tarde da última sexta-feira (02), um grupo de indígenas ocupou o Aeroporto Internacional de Brasília. O protesto também era contra o presidente eleito. Os indígenas são vinculados ao acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde pessoas se manifestam, pacificamente, contra o resultado das eleições.
Os manifestantes, que são do povo Xavante (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará), exibiram cartazes contra a censura no país e com a frase: “Mundo, o Brasil pede socorro”. Os escritos foram registrados em português e inglês. “Imprensa corrupta não mostra a verdade para o mundo”, informou um deles.
Ver todos os comentários | 0 |