O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Piauí deve apresentar até este domingo (20) proposta para o retorno das aulas presenciais, que estavam previstas para iniciar em 07 de fevereiro, mas foram adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.
Ao GP1, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que o COE vai deliberar com base na atualização da situação da pandemia no estado, onde atualmente o número de casos confirmados e de óbitos, além de internações, estão em queda.
“Notícia boa: há regiões de saúde com estabilidade em alta ou em queda no número de casos, de internações novas e óbitos. O COE deve apresentar relatório e proposta até esse domingo”, afirmou o chefe do executivo à nossa reportagem.
Retorno das aulas na capital
Em Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) já determinou o retorno das aulas presenciais na rede municipal para a próxima terça-feira (22), por meio de decreto assinado na sexta-feira (20). O gestor também autorizou a realização de atividades e celebrações religiosas, que também estavam suspensas.
Ver todos os comentários | 0 |