Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer ampliar vacina para adolescentes com mais de 12 anos

Segundo o gestor, a intenção é priorizar as crianças e adolescentes com comorbidades no Piauí.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (31), no escritório da Residência Oficial, com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves. Em pauta, a vacinação de crianças e adolescentes acima de 12 anos.

Segundo o chefe do executivo estadual, a intenção é priorizar as crianças e adolescentes com comorbidades. “Tratamos de um tema que está em pauta nesta semana, que é a vacinação para quem tem mais de 12 anos. A ideia é iniciar por aqueles que tenham comorbidades e, logo depois, seguir com a vacinação por idade. Reforço que é com mais vacinação que vamos garantir o maior controle da pandemia. Seguimos com o plano de imunização, mas os cuidados ainda são necessários, precisamos continuar com o uso de máscara e distanciamento”, disse Wellington Dias.


O Estado é responsável pelo envio das vacinas contra a covid-19 aos municípios e a campanha de vacinação é organizada pela prefeitura de cada cidade.

Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) até as 12h desta terça-feira (31), no Piauí, 55,41% receberam a primeira dose e 23,62% estão completamente imunizados. Até agora, 2.961.582 de doses foram distribuídas aos municípios, sendo 1.818.219 da primeira dose, 725.697 da segunda dose e 49.375 da dose única.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.