O govenador Wellington Dias (PT) confirmou nas suas redes sociais que o Brasil deve receber as primeiras doses da vacina Sputnik V até quinta-feira (22). Wellington é presidente do Consórcio Nordeste e participou de um encontro virtual com autoridades do Fundo Soberano Russo e definiu os detalhes da entrega.
“Em agenda com o Fundo Soberano Russo acertamos todos os requisitos e condicionantes que foram apresentados até a entrega para liberação da importação para que ela possa entrar no Brasil. O fundo se comprometeu que a quinta-feira é possível a vacina chegar ao Brasil”, afirmou Wellington Dias.
“Ela tem como sair e chegar no aeroporto do Recife. Agora estamos dependendo apenas a liberação da autorização excepcional da importação”, explicou o governador.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação e uso emergencial da vacina. O contrato fechado pelo Consórcio Nordeste prevê 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. Os estados, no entanto, só foram autorizados a receber doses que equivalem a 1% da população.
66 mil doses
Conforme norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cada um dos estados do Nordeste que efetuou compra, poderá receber o suficiente para imunizar 1% da população. O Piauí então poderá receber 66 mil doses.
- Piauí: 66 mil
- Pernambuco: 192 mil
- Bahia: 300 mil
- Maranhão: 141 mil
- Sergipe: 46 mil
- Ceará: 183 mil
Ver todos os comentários | 0 |