O presidente da FIEPI, Zé Filho, solicitou ao Governo do Estado a vacinação dos trabalhadores da indústria e construção civil por se enquadrarem como grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional de Imunização em seu anexo II e os Decretos 10.292/2020 e 10.342/2020.
Em conversa com o secretário de Saúde, Florentino Neto, o presidente da FIEPI ressaltou que de acordo com o plano nacional, a imunização de grupos prioritários devem obedecer a uma ordem e que os trabalhadores da indústria já deveriam estar sendo contemplados com a vacinação.
Encaminhou também oficio ao governador Wellington Dias, solicitando o início da vacinação, destacando que a definição da atividade industrial, tida como essencial, demonstra por si só a importância das funções exercidas por essa categoria.
“Outro ponto que destacamos foi o viés econômico da imunização em massa dos trabalhadores deste setor. As empresas se fortalecem e ao recuperar sua capacidade produtiva haverá acréscimo de emprego e renda, resultando em benefícios para a sociedade”, pontua Zé Filho.
Ver todos os comentários | 0 |