Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias deve receber cronograma da Sputnik nesta segunda

Conforme norma da Anvisa, cada um dos estados poderá receber o suficiente para imunizar 1% da população.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve receber nesta segunda-feira (28), o cronograma de aplicação das doses da vacina russa Sputnik V. Ao todo, o Estado receberá 66 mil doses que devem ser utilizadas para imunização de massa contra a covid-19 em algum município.

Conforme norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cada um dos estados do Nordeste que efetuou compra, poderá receber o suficiente para imunizar 1% da população. O Piauí então poderá receber 66 mil doses.


Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Essa vacinação em massa que vai ocorrer no Piauí, deve seguir os moldes da cidade Serrana, no interior de São Paulo, que vacinou cerca de 95% da população acima de 18 anos com doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Ao todo, o Piauí possui um contrato de 2,1 milhões de doses da vacina russa, que foi adquirida em tratativas do Consórcio Nordeste, quando o governador da Bahia, Rui Costa (PT) ainda era o presidente do órgão.

Os governadores estarão agilizando a garantia das 37 milhões de doses da Sputnik, cuja compra foi formalizada pelos governadores do Nordeste e da região Norte em março deste ano.

Confira quantas doses cada estado pode aplicar na 1ª fase

- Piauí: 66 mil

- Pernambuco: 192 mil

- Bahia: 300 mil

- Maranhão: 141 mil

- Sergipe: 46 mil

- Ceará: 183 mil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.