O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve receber nesta segunda-feira (28), o cronograma de aplicação das doses da vacina russa Sputnik V. Ao todo, o Estado receberá 66 mil doses que devem ser utilizadas para imunização de massa contra a covid-19 em algum município.
Conforme norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cada um dos estados do Nordeste que efetuou compra, poderá receber o suficiente para imunizar 1% da população. O Piauí então poderá receber 66 mil doses.

Essa vacinação em massa que vai ocorrer no Piauí, deve seguir os moldes da cidade Serrana, no interior de São Paulo, que vacinou cerca de 95% da população acima de 18 anos com doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
Ao todo, o Piauí possui um contrato de 2,1 milhões de doses da vacina russa, que foi adquirida em tratativas do Consórcio Nordeste, quando o governador da Bahia, Rui Costa (PT) ainda era o presidente do órgão.
Os governadores estarão agilizando a garantia das 37 milhões de doses da Sputnik, cuja compra foi formalizada pelos governadores do Nordeste e da região Norte em março deste ano.
Confira quantas doses cada estado pode aplicar na 1ª fase
- Piauí: 66 mil
- Pernambuco: 192 mil
- Bahia: 300 mil
- Maranhão: 141 mil
- Sergipe: 46 mil
- Ceará: 183 mil
Ver todos os comentários | 0 |