O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (07) que vai solicitar à China junto com o Fórum dos Governadores, a antecipação de 30 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para acelerar a imunização no Brasil.
Segundo Wellington, a entrega desse número era prevista somente para setembro deste ano, com a antecipação, caso seja aceita, pode chegar nos próximos meses. “Irei solicitar por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, a antecipação da entrega de 30 milhões de doses de vacinas contratadas junto à China. A entrega era prevista para setembro”, destacou.
Irei solicitar por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, a antecipação da entrega de 30 milhões de doses de vacinas contratadas junto à China. A entrega era prevista para setembro.
— Wellington Dias (@wdiaspi) May 7, 2021
Ainda de acordo com o governador, esse pedido vai ocorrer ainda por meio de uma audiência com a embaixada chinesa, onde serão feitas as discussões para a entrega de insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) para a produção de imunizantes.
“Estou buscando uma audiência com a embaixada chinesa, onde também pedirei a entrega de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), que são necessários para produção de vacinas no Brasil”, ressaltou.
Estou buscando uma audiência com a embaixada chinesa, onde também pedirei a entrega de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), que são necessários para produção de vacinas no Brasil.
— Wellington Dias (@wdiaspi) May 7, 2021
Vacinação até agosto
Uma das intenções do chefe do Palácio de Karnak é que a vacinação ocorra com mais celeridade para que o Brasil saia da crise sanitária e econômica até o mês de agosto deste ano. O governador do Piauí está dialogando com a Câmara Federal e Senado para conseguir isso.
Além das discussões com os parlamentares, Dias também segue na busca pela aprovação da vacina russa Sputnik V com a Anvisa.
Ver todos os comentários | 0 |