Após o Senado Federal confirmar a convocação do governador Wellington Dias (PT) para depor na CPI da Covid, o chefe do executivo estadual se pronunciou, no final da tarde desta quarta-feira (26), afirmando que vai contribuir com todas as informações que lhe forem solicitadas.
Wellington Dias ressaltou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o que tem sido feito pelos gestores em relação à pandemia da covid-19 (coronavírus), que ele caracterizou como uma tragédia. “Reconhecemos a CPI do Senado como importante para investigar essa tragédia que já aconteceu no Brasil, mas temos também a esperança que seja um instrumento pra gente acertar o passo e salvar vidas”, declarou.
O governador alertou para o risco iminente de uma nova onda da pandemia, com a chegada da variante indiana, e enfatizou a necessidade de se encontrar um caminho nessa CPI para lidar com a situação preocupante que assola o país.
“Temos o risco de uma nova onda, precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas e é nesse caminho que temos que unir todos, da minha parte, tendo o chamamento para comparecer a CPI com base na lei, ali comparecerei para contribuir, para esclarecer, mas principalmente para apontar caminhos para salvar vidas no Brasil”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |