A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou na manhã de hoje, que o Estado do Piauí recebe nesta quarta-feira (26), mais 90.440 doses de imunizantes contra a covid-19, para dar início à vacinação de trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários.
Dentre as doses de imunizantes que chegarão ao Piauí, 82.250 são da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, que serão utilizadas para vacinar 100% dos trabalhadores portuários, 78% dos trabalhadores de transporte aéreo, 17% das pessoas com comorbidades e 7% dos trabalhadores das forças armadas.
“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
As demais doses, que somam 8.190 serão da vacina da Pfizer, que vão atender o público com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes e gestantes e puérpera.
“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto nos possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
O voo com as doses da vacina está previsto para chegar ao Aeroporto Petrônio Portella às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |