Boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite deste domingo (18), mostra que 89,03% dos leitos com respiradores do Piauí estão ocupados. Sendo assim, do total de 547 leitos, apenas 60 estão disponíveis.
Segundo os dados do boletim, houve um acréscimo na porcentagem de leitos com respiradores ocupados. No boletim anterior, divulgado no sábado (17), o estado do Piauí já constava com 87,06% de ocupação. Já na atualização do boletim, a porcentagem passou a ser 89,03%.
Ainda conforme a Sesapi, um levantamento mostra que treze hospitais do Piauí estão com 100% dos leitos de UTI ocupados, sendo 10 deles da rede pública de saúde e três são hospitais privados. Dentre os 13, estão inclusos o Hospital Getúlio Varga (HGV) e o Hospital Geral do Monte Castelo.
O número de hospitais com 100% dos leitos clínicos ocupados é 10, sendo que destes apenas dois são em Teresina. Já no município de Demerval Lobão, o hospital regional da cidade chegou a 110% de ocupação por leitos clínicos.
Fila de espera em Teresina
Na última terça-feira (13), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, afirmou que a capital do estado, Teresina, zerou o número de pessoas na fila de espera por leitos clínicos em hospitais da cidade.
Situação da Covid-19 no Piauí
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um boletim epidemiológico na noite deste domingo (18), mostrando que foram registradas 22 novas mortes nas últimas 24 horas no estado, e com isso o Piauí já chega a 4.780 mortes em decorrência da covid-19.
Vacinação contra covid-19 no estado
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a covid-19 no Piauí, aponta que 351.888 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 104.171 a segunda dose.
Ver todos os comentários | 0 |