A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) atualizou na noite deste sábado (10) a situação dos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) no estado. Conforme a atualização, todos os hospitais do interior do Piauí estão com leitos de UTI 100% lotados.
No interior do estado, não há vagas de UTI no Hospital Regional de Bom Jesus, Hospital Regional Tibério Nunes, Hospital Regional Deolindo Couto, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Hospital Regional Justino Luz, Hospital Regional Chagas Rodrigues e Hospital Senador Candido Ferraz.
Seis hospitais de Teresina também estão com todas as vagas de UTI ocupadas, são eles: Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital São Paulo, Hospital da Polícia Militar do Piauí, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí e Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Ainda conforme a atualização da Sesapi, Teresina possui 91,2% dos leitos de UTI ocupados. Das 330 vagas de Unidade Terapia Intensiva disponíveis na Capital, 301 estão com pacientes.
Medidas restritivas
De acordo com o novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias, o toque de recolher vai começar a partir das 22h até às 5h da manhã. Entre os dias 12 a 15 de abril, o comércio pode funcionar até às 17h ou até às 19h nos locais onde o município permita a abertura, desde que não ultrapasse nove horas de funcionamento. Nos shoppings, as lojas poderão abrir de 12h às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |