O educador físico e empresário Demóstenes Ribeiro está viajando pelos municípios do Piauí para apresentar uma proposta de Projeto de Lei que reconhece a atividade física como essencial, de modo a garantir que estabelecimentos como academias possa funcionar durante a vigência das medidas restritivas decretadas por conta da pandemia da covid-19.
Em entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (10), Demóstenes Ribeiro explicou que a inciativa se deu depois que o Governo do Estado publicou uma lei garantindo a atividade física como essencial, mas ainda assim manteve a proibição da abertura de academias.
“Estamos apresentando essa proposta nos municípios para que o segmento seja resguardado e possa ter condições de funcionar e prestar o serviço para a população, que é o que não está acontecendo por conta dos decretos”, declarou.
O professor informou que está dialogando com os colegas proprietários de academias, para que estes apresentem a proposta do Projeto de Lei junto às suas respectivas Câmaras Municipais.
“Estou pelas cidades levando a sugestão a orientação para os colegas empreendedores do segmento para apresentarem esse projeto nas suas respectivas Câmaras Municipais. Ontem foi feita uma verdadeira peregrinação, saí de Teresina e passei em quatro municípios, Oeiras, Picos, Simplício Mendes e São João do Piauí. Ainda irei para Anísio de Abreu, Canto do Buriti e Itaueira”, finalizou o educador físico.
Ver todos os comentários | 0 |