O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, participou na manhã desta quarta-feira (31) de reunião virtual com a presença da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, onde ficou acertado que a vacinação dos policiais contra a covid-19 deve começar na próxima segunda-feira, 05 de abril.
Segundo a PM-PI, os comandantes de batalhões e companhias da PM enviarão para as secretarias municipais de saúde os dados dos policiais militares que estão atuando efetivamente no combate à covid-19.
As forças de segurança do Piauí foram incluídas no grupo prioritário para a imunização depois que o governador Wellington Dias (PT), assinou na terça-feira (30) decreto estadual que tornou os serviços de segurança e educação essenciais. Com isso, eles estão no calendário atual de vacinação contra a covid-19.
Wellington Dias explicou que neste primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias. Com a vacinação, os profissionais da segurança que atuam nessas áreas de risco ficarão protegidos e na área de educação, a vacina permitirá a retomada segura das atividades presenciais.
“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também do sistema de educação como atividades não apenas essenciais, mas como prioridades na ordem de vacinação. Vamos iniciar por aqueles que têm essa ligação direta com a saúde até que a gente possa ter essa regulamentação nacional”, declarou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |