A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta sexta-feira (05) que com a ampliação da rede de atendimento covid-19, o Piauí passa a contar com 1.152 leitos exclusivos para tratamento da doença em todo o estado, sendo 350 leitos de UTI, 121 leitos de estabilização e 681 leitos clínicos.
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que dos 350 leitos de UTI disponíveis, 211 estão na rede de saúde do estado. "Se tem diminuição na quantidade de leitos de terapia intensiva não é na rede estadual. Temos hoje 211 leitos de UTI na rede estadual. Em 2020, o número mais alto foi em 5 de agosto, com 200 leitos”, afirmou Florentino.
De acordo com o último boletim divulgado pela Sesapi, há três hospitais da rede pública que atingiram ocupação de 100% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da doença. Dois são na capital, sendo eles: o Hospital da Polícia Militar e o Hospital Geral do Monte Castelo. O terceiro é o Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
Florentino disse ainda que a secretaria segue dialogando com a rede privada de saúde para ampliar o número de leitos. "É determinação do governador Wellington Dias que a gente continue o diálogo com a rede privada para ampliar ainda mais o número de leitos disponíveis", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |