O fisioterapeuta e professor de Educação Física, Alexon Fabiano, de 50 anos, morreu neste domingo (21), vítima da covid-19. O professor estava internado na UTI de um hospital público de Teresina. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14).
Formado em fisioterapia pela faculdade AESPI, o professor ainda estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte.
Alexon Fabiano também era coordenador do curso de Educação Física da Faculdade do Médio Parnaíba (Famep), chegou a ser professor do Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM) e voluntário da Universidade da Terceira Idade da Uespi (UNATI).
Além de possuir um currículo extenso, o profissional ainda era coach e ministrava palestras em congressos nacionais e internacionais. O Crefito divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do fisioterapeuta e destacou que Alexon adorava sala de aula, pois gostava de transmitir conhecimento e alegria.
A Faculdade IESM, da cidade de Timon, também lamentou a morte do professor. “Este foi um excelente profissional, um amoroso pai e acima de tudo, um homem integro e tenente a Deus”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
Ver todos os comentários | 0 |