Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias debate com a Anvisa aprovação da vacina Sputink

De acordo com o chefe do executivo estadual, a reunião foi proveitosa e a além da aprovação do imunizante russo também foi debatido sobre a vacina Covaxin.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT) debateu nesta segunda-feira (15) com membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a documentação para a aprovação da vacina russa Sputnik V, que deve ser adquirida pelos governadores do Nordeste.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a reunião foi proveitosa e a além da aprovação do imunizante russo também foi debatido sobre a vacina Covaxin, produzida pela Bharat Biotech.


“Reunião proveitosa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o andamento da aprovação de vacinas no Brasil. Conversamos sobre a documentação necessária para o uso da Sputinik V, da Covaxin (produzida pela Bharat Biotech) e das vacinas que virão para o Brasil a partir do consórcio da Organização Mundial de Saúde. Um momento importante para definirmos os próximos passos de vacinas para todos os brasileiros”, disse Wellington Dias.

Aquisição de 37 milhões de doses

Ao todo, 37 milhões de doses da vacina russa, serão adquiridas pelo Consórcio Nordeste e distribuídas para os demais estados do Brasil. As doses serão compradas por cerca de R$ 55, o que equivale a US$ 9,95.

A previsão é de um cronograma de vacinas até agosto. O valor é por conta de que o Consórcio Nordeste, quando era presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), já estava negociando a compra de 50 milhões de vacinas desde o ano passado, porém, a legislação brasileira não permitiu a aquisição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.