A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está suspendendo, a partir desta segunda-feira (15) até o dia 26 de março, o atendimento presencial do serviço de perícia por junta médica realizado pelo Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi).
A medida tem como objetivo contribuir para a contenção da covid-19 no estado. A junta médica avalia processos de aposentadoria, isenção de imposto de renda, pensão por morte, inclusão de dependente inválido, horário especial de trabalho, mudança de função e remoção.
A gerente de Perícia Médica do Ciaspi, Aline Melo, explicou que o retorno do atendimento presencial está previsto para ocorrer no dia 29 de março. Ao todo, cerca de 80 processos serão suspensos e todas as perícias serão remarcadas para depois da suspensão.
“As perícias que dependem de junta médica só podem ser feitas presencialmente e o momento é de somar esforços para o controle da Covid-19, por este motivo estamos suspendendo o atendimento por 15 dias. Vamos suspender cerca de 80 processos periciais por junta médica. Mas os servidores não terão qualquer tipo de prejuízo. Iremos remarcar todas estas perícias, que devem ocorrer a partir do retorno das nossas atividades, no dia 29”, explicou.
As perícias que são feitas de forma documental continuam sendo realizadas normalmente. Os interessados em tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o reagendamento podem entrar em contato com o Ciaspi nos números (86) 99406- 6334 e (86) 99482- 6239 ou enviar e-mail para [email protected].
Ver todos os comentários | 0 |