O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assinou decreto suspendendo por 15 dias, a partir da última quarta-feira (10), os atendimentos ambulatoriais materno-infantil, oncológicos, cardiológicos e neurológicos. As cirurgias eletivas já estavam suspensas. A medida visa conter a propagação do novo coronavírus (covid-19) e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.
“Devido ao aumento do número de casos e óbitos e a necessidade de abertura do maior número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus, chegamos ao consenso de suspender as cirurgias eletivas e atendimentos por este período”, explicou o secretário Florentino Neto.
Ainda de acordo com Florentino, os profissionais dessas áreas serão remanejados para o atendimento aos pacientes acometidos pela covid-19. “Com essa medida também vamos remanejar os profissionais dessas áreas para o atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, da mesma forma como fizemos atrás no outro pico da pandemia. Uma vez que nossa demanda hospitalar está muito alta”, afirmou.
Os pacientes que estiverem com as cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcação das mesmas.
Ver todos os comentários | 0 |